Pages

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O novo Orkut chegou!





O Orkut.com é o famoso site de relacionamentos do Google, pelo menos essa era a proposta antes quando ele ainda pedia convites para participar. Com a invasão em massa da população recém chegada ao mundo da informática, as coisas mudaram.
E assim as pessoas legais que predominavam nos primórdios da vida deste recinto caíram fora quando viram que aquilo havia se tornado uma bagunça. Coisas como “só adiciono quem conheço” ou os perfis falsos ou pseudoVIPs transformaram o Orkut num site de individualismo. Para quê só adicionar pessoas conhecidas se a proposta do site é conhecer gente nova? Vai saber, mas o que se tem certeza é de que um novo tema cheio de funções já está disponível só para convidados.


O novo Orkut 2009 O chamado por muitos de Orkut 2009 é uma alteração bem vinda, mas não revolucionária na interface e no funcionamento do site. Dizem algumas vozes na internet que a nova cara se baseou no estilo Facebook de ser e que ficou super veloz.

Vídeos e aplicativos sobre você
Agora será possível adicionar vídeos ou o aplicativo que virou sucesso entre os miguxos que é o BuddyPoke no local onde as pessoas tem mania de escrever coisas que não dizem respeito a elas mesmas ou adicionar letras de músicas toscas e melancólicas. Sim, agora será possível incluir essas duas coisas no campo Sobre mim do seu perfil.
Mude as cores e navegue rápido
Também será possível alterar as cores para um leque limitado de opções, deixando sua página minimamente diferente dos demais. Com a velocidade em mente, a nova interface do Orkut se mostra bastante veloz com aberturas de páginas ainda mais rapidamente do que a versão atual.


Atividades dos amigos estilo Facebook
Sabe aquela lista de novidades sobre coisas que seus amigos fizeram recentemente? Pois é, ela será melhorada e vai ficar muito parecida com a do Facebook. Se você não sabe qual é este estilo, ele lembra um pouco o Twitter, pois é como uma linha do tempo e um microblogging ao mesmo tempo.

Sem suporte ao IE6 e alternância entre interfaces


Se você é usuário do Internet Explorer 6 ou anterior, dê adeus a nova aparência. Ela não será compatível com esse navegador e você ficará vendo o estilo antigo enquanto toda a sua rede social desfruta do novo orkut porque usam navegadores recentes. Para usar o novo site nesse navegador, será necessário instalar o Google Chrome Frame. Mas não se preocupe pois a interface antiga vai mesmo permanecer por um tempo, mesmo após o lançamento da nova. Para aquele vovôs ou vovós que não gostarem da nova, a antiga estará ali os esperando e será possível alternar facilmente entre ambas.


Mais velocidade e sugestões de amigos
A velocidade está bem superior e a lista de sugestões de amigos rola como o CoverFlow do iTunes, ou seja, é um estilo super legal para você perder tempo fechando pensando que não vai aparecer da próxima vez que recarregar a página.


Tudo novo, necessitando importação do perfil antigo
O novo site foi feito do zero e você poderá importar seu perfil antigo para o novo na primeira utilização. Será a maior aplicação do mundo a utilizar o Google Web Toolkit e demorou cerca de nove meses para ficar “pronto”.


Convites para o novo Orkut
E se você quiser um convite, basta caçar na sua lista de amigos por alguém que tenha um símbolo que você nunca viu na vida do lado do nome. Assim será possível mendigar um convite para poder se exibir dizendo aos outros que o seu orkut já é o novo. Sim, o Google escolheu algumas pessoas das milhões que utilizam o site (70% de alcance entre usuários de internet no Brasil) para darem início a distribuição de convites.
Bom, estas são algumas das principais coisas que o novo Orkut reserva para os convidados. Então corra e destaque-se dos mortais com seu convite para o site individualista mais acessado do Brasil!