Pages

quarta-feira, 2 de março de 2011

Multilingual Translator 1.0




Softaware que permite ao usuário traduzir palavras em mais de 10 idiomas. Entre as línguas suportadas pelo programa estão mandarim, inglês, português, italiano, alemão, francês, japonês, coreano, russo, holandês e grego.

Muito leve e dinâmico, o programa tem um visual simples e intuitivo. Dá para importar ou exportar texdtos, mas como seu banco de dados fica onlinhe, não funciona se o computador não tiver acesso à web. A boa notícia é que o tradutor conta com colaboradores ao redor do mundo e, por isso, traz atualizações regulares e aprimoramento com o passar do tempo.

Para trabalhar com o softaware, o usuário usará basicamente as teclas Ctrl C e Ctrl V. Então, basta escolher o idioma e realizar a tradução.Há a possibilidade de se salvar o texto traduzido no computador, para posterior consulta.


* Requisitos do sistema: Windows 9x/NT/2000/ME/XP


** Pontos positivos: Tem alto grau de acertos em palavras inglesas consideradas difíceis.




Creative Painter 2008.


O Creative Painter é uma ferramenta de colorir desenhos voltada para crianças. O software permite que o usuário, por meio do mouse ou de uma caneta especial sobre um tablet, dê cores a uma série de imagens e personagens que fazem parte do banco de dados do programa.

A interface do software é didática e permite que os usuários incluam ou extirpem figuras dos cenários pré-configurados do Creative Painter. Há mais de vinte opções na paleta de ferramentas. Pincel, lápis, marcador, lápis de cera, pulverizador e giz são algumas delas.

O programa conta ainda com uma biblioteca de cenários contendo mais de 50 itens diferentes, como cães correndo, flores balançando, peixes nadando e borboletas voando.


** Requisitos do sistema: Windows 98/ME/2000/XP

** Pontos positivos: Programa ajuda crianças a terem familiaridade com o computador; simples de usar.





RapidTyping 2.9.6




Programa que, por meio de uma interface de jogo, ensina o usuário a digitar mais rapidamente. O soft tem interface colorida e conta com um sistema de relatório, que informa a performance da pessoa.

Muito útil para usuários iniciantes e também para aqueles que desejam melhorar sua performance diante do teclado. O programa é altamente peronalizável, garantindo ao usuário formatá-lo como preferir. É possível criar exercícios sob medida ou mesmo realizar tarefas de acordo com as maiores necessidades do usuário.

Os treinos simulados, previamente gravados no RapidTyping, garantem que o usuário somente pare de treinar quando estiver dominando o periférico.


** Requisitos do sistema: Roda em windows 2000/ME/XP/2003/Vista

** Pontos positivos: Com treinamento diário, faz com que o aluno ganhe agilidade no teclado em menos de um mês.

** Pontos negativos: Poderia oferecer cursos de atalhos dos teclados.


- TAMANHO= 1,86 Mb

- FABRICANTE= Typing Tutor Lab

- LICENÇA= Freeware

- DATA DE ADIÇÃO= 28/09/2009