Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Conecte-se!

Está cansado do Power Point? Quer fazer uma apresentação diferente do restante da turma? Conheça o site Prezi (http://www.prezi.com/), que permite construir (e baixar) apresentações mais dinâmicas, criativas e divertidas, de forma não-linear. Apesar de ser em inglês, a ferramenta é bem fácil e intuitiva, basta saber algumas palavrinhas. Veja um exemplo do que pode ser feito aqui: www.youtube.com/watch?v=M0kriH9dKzk.

Quer um bom editor de imagens online e gratuito? Veja aqui: www.sumopaint.com/app/.

No "cola da web" você vai encontrar textos sobre quase todos os assuntos abordados em sala de aula, além de exercícios, links interessantes e dicas para estudar e fazer trabalhos. É uma boa fonte de consulta: http://www.coladaweb.com/.

O InfoEscola também é um site de referência para pesquisa de trabalhos escolares. Acesse: http://www.infoescola.com/.

O portal de tecnologia Truques e Dicas - http://www.truquesedicas.com/ - contém um vasto material para você se entender melhor com seu computador: tutoriais para usar programas diversos, arquivos e softwares para download e até jogos.

No apostilando - http://www.apostilando.com/ - você também encontra várias apostilas completas ensinando como explorar ao máximo os recursos do Microsoft Word, Powerpoint e outros programas.

Se você é um daqueles nerds viviados em gadgets, não deixe de acompanhar o blog Gizmodo Brasil - http://www.gizmodo.com.br/ -, com notícias fresquinhas sobre as inovações tecnológicas mais recentes.

O MeioBit - http://www.meiobit.com/ - também é um site conhecido por postar notícias relacionadas à internet e à informática. Fique por dentro!

Conheça a página do programa de TV Olhar Digital, da rede TV! Ela é cheia de novidades para os fãs de tecnologia: http://olhardigital.uol.com.br/jovem.

Quer ouvir música online enquanto faz outras coisas no computador? Visite o Grooveshark em http://listen.grooveshark.com/, procure suas bandas preferidas e faça sua lista de reprodução gratuitamente!


Redes Sociais


Para quem só entra bo orkut, vale a pena dar uma fuçada e se cadastrar em outros sites de relacionamento e interação, como o facebook (http://www.facebook.com/) e Twitter (http://www.twitter.com/). E quem tem uma conexão um pouco melhor que a média deve separar um tempinho para navegar no Vimeo (http://www.vimeo.com/), uma espécie de Youtube com vídeos de alta qualidade, postados por um público diferenciado.


(Por Mônica Vitória, em http://conexaoaluno.rj.gov.br/)


Defenda seu computador!

Enciclopédia online tem narração dos resultados de pesquisa.



A Qwiki é uma enciclopédia online que tem como grande diferencial a narração dos resultados de pesquisa. Após procurar por algum assunto, o usuário ouve a leitura de um texto curto explicando o verbete - apenas em inglês. Enquanto escuta o áudio, pode ainda acompanhar o texto de forma escrita.


A página também relaciona links variados para busca de mais informações. Vídeos do You Tube, fotos da Fotopedia e definições da Wikipedia podem ser acessados por imagens que "rodam" diretamente na tela do site.


Conforme os criadores, a Qwiki já tem mais de 3 milhões de termos. A exemplo da Wikipedia, o refinamento das definições dos verbetes é feito de forma colaborativa com os internautas. O site é http://www.qwiki.com/