Pages

domingo, 17 de abril de 2011

Educação e Mudança (Celso Antunes).

Pesquisa na Internet.

Você quer fazer uma pesquisa online, utilizando um site que hospede a pesquisa e tabule os dados para você? Conheça SURVEY MONKEY.

Acesse pelo link www.surveymonkey.com

Use o computador a seu favor!

O computador deixou de ser um artigo de luxo (ou dos nerds) para se tornar um equipamento essencial para a vida de boa parte da população. Não importa se é um Pentium I, um Quad Core ou um iMac, mas você tem ou quer ter e provavelmente terá um PC, sigla para personal computer (computador pessoal). Segundo uma pesquisa divulgada em julho pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, 36% das residências no país tem ao menos um computador. Pode parecer pouco, mas entre 2005 e 2009, este índice sofreu um crescimento de 21%.
Continue lendo em http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/especial.asp?EditeCodigoDaPagina=5059

SPAM.

Comecemos por definir, o que o SPAM? Chama-se SPAM a mensagem não solicitada pelo destinatário. Estes são enviados massivamente e o meio mais comum é o e-mail, embora também sejam utilizados os buscadores, blogs, fax e telefones celulares.


O termo SPAM é originado por um tipo de comida enlatada que se comercializava nos Estados Unidos a meados dos anos 50, embora agora seja amplamente utilizado, inclusive para os que falamos em português.


Apesar de existir leis em alguns países que proíbem estritamente o envio de correio não solicitado desde 2002, combater o SPAM é muito mais complicado. Existem algumas técnicas para preveni-lo, porém ainda não se encontrou uma medida efetiva.


Alguns conselhos úteis para evitar que seu correio seja incorporado nas listas dos spammers:


- Quando publicarem o endereço de correio online, utilizem uma imagem ao invés de texto.


- Modificar o endereço para evitar ser identificado como e-mail. Por exemplo, endereço (ARROBA)domínio(PONTO)com.


- Não reenviar mensagens nas correntes de correio.


- Se desejarem ser contatados desde seu web site, utilize formulários no lugar de colocar um simples "mailto".


- Configurar filtros em seu cliente de correio.
(FONTE: http://www.criarweb.com/artigos/spam.html)

O que são as Redes Sociais?