Pages

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Manual do Twitter.


As cinco funções do Twitter
Mais sobre o Twitter ...
O Blog da HSM está explicando quais são, no mínimo, as utilidades do Twitter, esta ferramenta, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários de internet.
Confira no link abaixo:

“E agora, Mestre Giz?”


“E agora, Mestre Giz?”
Vale a pena a leitura!
Este texto é uma fábula. Ele é totalmente fictício. Mestre Giz, ou professores que acreditam que não precisam usar as novas tecnologias na escola porque são capazes de ensinar sem elas e que desconhecem a necessidade que os alunos têm de aprender com elas .

GoogleBuzz.


FONTE: por Clausia Mara Antoneli

Quando entramos no gmail para verificar nossos e-mails nos deparamos com uma nova tela e a novidade do GoogleBuzz. Na quarta-feira deparei-me com ela em plena aula de informática e não sabia ainda do que se tratava a novidade. Tratei de descobrir como deveria proceder para apenas checar menus e-mails e, depois de vasculhar a página toda, encontrei uma mensagem que parecia me levar até lá.
Hoje, com um tempinho para pesquisar na internet, descobri que já estou no googlebuzz e encontrei um passo-a-passo no blog Canção Nova postado pelo Paulo Moraes - (http://blog.cancaonova.com/officeweb). Dá para ter uma boa idéia sobre a ferramenta e ainda aprender a configurá-la e usá-la.

Mapa Mundi Digital - IBGE.


O IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades : vale a pena conferir!
http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php

Sites de efeitos divertidos para brincar com as suas fotos.


Brinque com as suas fotos por meio de apps e sites de efeitos divertidos Com os links abaixo, você transforma suas fotos em verdadeiras obras de arte
Photo Visi • Photo Cabine • Labs • Instagram • Photo Bucket

Com a fotografia digital, aquelas velhas e divertidas cabines de fotos ficaram um pouco esquecidas no passado. Mas este site leva a gente de volta. Usando a própria webcam do seu micro, você tira fotos exatamente como se estivesse em uma daquelas máquinas. Tem flash, barulhinho de “click” e tudo mais; inclusive a ansiedade de esperar a revelação foi mantida. Então vamos lá, caras e bocas e olha o passarinhooo!

Transforme seu power point em vídeo!


Acabei de conhecer este site. Uma ferramenta free (beta) que transforma o powerpoint em video. Não é necessário programas ou videos, basta uma webcam e um microfone. Alguém conhece? Já utilizou?
www.knovio.com/

Conversor de pdf para html, on-line e free.


Conversor de pdf para html - on-line e free.
Basta fazer o upload do arquivo pdf e digitar o seu e-mail para receber o arquivo html.
Confiram!!!!!

Portal e-professor.



O Portal e-Professor está no ar! Espaço vivo de interação, atualização e referência em educação www.eprofessor.com.br